O corpo do trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que estava desaparecido após cair de uma plataforma conectada à Ponte Divaldo Suruagy na terça-feira (13), foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (15).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava às margens da Lagoa Mundaú, por trás da Braskem, Trapiche da Barra, em Maceió. Logo em seguida, a guarnição foi acionada e o corpo foi resgatado pelo Batalhão do Salvamento Aquático, que o retiraram da água. Familiares da vítima estiveram no local e também confirmaram a identificação do corpo.
Eraldo trabalhava na reforma da ponte Ponte Divaldo Suruagy, que liga Maceió ao Litoral Sul. De acordo com informações de testemunhas, o trabalhador retirou o Equipamento de Proteção Individual (EPI) para caminhar sobre a superfície, que se rompeu.
Ainda segundo testemunhas, ao cair, Eraldo bateu em outra estrutura antes de cair na água. Uma equipe dos bombeiros foi acionada para realizar o resgate ainda na terça-feira, por volta das 15h30, com cinco mergulhadores. No entanto, o corpo não foi encontrado devido à falta de visibilidade, e as buscas continuaram.