27/05/2024 às 20h13min - Atualizada em 27/05/2024 às 20h13min

Homem Invade Casa em Maceió, Mata uma Pessoa e Deixa Criança e Outra Pessoa Feridas

O ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira no Pontal da Barra. O homem morto era pai de dois filhos envolvidos com o tráfico de drogas, e a criança de 6 anos ferida era sua neta.

Redação
Polícia Científica esteve no local e recolheu o corpo ao IML. - Foto: Assessoria
Na madrugada desta segunda-feira (27), um violento atentado a tiros no bairro Pontal da Barra, em Maceió, deixou um homem morto e duas pessoas feridas, entre elas uma criança de 6 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor invadiu a residência pelos fundos, que é voltado para uma área de mata, arrombou a porta e atirou várias vezes contra os ocupantes.

O homem de 48 anos, identificado como João Barbosa da Silva Neto, foi morto no local. A criança de 6 anos foi baleada na barriga e no pé, enquanto outro homem, de 29 anos e filho mais velho de João, foi atingido no ombro. A criança foi socorrida por populares e pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). A outra vítima também foi transportada ao HGE, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.

Testemunhas relataram que o atirador, com o rosto coberto por uma camisa branca e se identificando falsamente como policial, entrou pela porta dos fundos e abriu fogo. A Polícia Militar encontrou João Barbosa já sem vida ao chegar no local.

João Barbosa era aposentado por invalidez devido a uma deficiência intelectual. Familiares informaram que, cerca de três meses atrás, um dos seus filhos, de 23 anos, foi assassinado após se envolver com o tráfico de drogas. No momento do ataque, outro filho de João, que também já teve problemas com o tráfico mas atualmente trabalhava vendendo água e frequentava a igreja, estava presente e foi baleado no pé. A esposa de João Barbosa também estava na casa e presenciou o atentado.

Equipes da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram os primeiros levantamentos no local do crime. O corpo de João foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso, e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os crimes.

A tragédia no Pontal da Barra expõe mais uma vez a violência que assola a região e destaca a necessidade urgente de medidas eficazes para a segurança da comunidade.

Fonte: 
Por G1 AL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp