01/05/2023 às 12h09min - Atualizada em 01/05/2023 às 12h09min

Lula participa de ato das centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalho

A agenda em São Paulo foi confirmada pelo petista nas redes sociais; o presidente deve reforçar as medidas do governo sobre valorização do salário mínimo e isenção no IR

Carta Capital
FOTO: EVARISTO SA / AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca na manhã desta segunda-feira 1º em São Paulo para participar do ato convocado por centrais sindicais em alusão ao Dia do Trabalho.
 
Lula, que é metalúrgico, iniciou sua carreira política à frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Durante a disputa presidencial, o petista fez seu primeiro ato de campanha com operários e sindicalistas em São Bernardo do Campo.
A agenda foi confirmada pelo petista nas redes sociais. “Bom dia. Logo mais estarei em São Paulo, no ato das centrais sindicais no 1º de maio”, afirmou.
 

Durante o evento, previsto para às 10h no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista, Lula deve reforçar a política de valorização do salário mínimo e ressaltar os esforços do governo para isentar o pagamento do Imposto de Renda para quem recebe.
 
As medidas, que passam a valer a partir de hoje, foram anunciadas durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no domingo. O petista elevou o mínimo para 1.320 reais e a faixa de isenção do tributo para 2.640 reais.
 
O ato foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros, além de outras entidades. Esta será a primeira participação de Lula no 1º de Maio desde que assumiu a presidência da República neste terceiro mandato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp