08/01/2023 às 10h40min - Atualizada em 09/01/2023 às 10h40min

Manifestantes invadem Congresso Nacional, em Brasília, furam bloqueio e entram na Esplanada

Vital News
Manifestantes sobem no Congresso Nacional, em Brasília — Foto: Afonso Ferreira/TV Globo
Neste domingo (8), manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com o resultado das eleições, invadiram o Congresso Nacional, após entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os vândalos dos atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras destruindo e depredando as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Os policias militares foram acionados e tentaram conter a invasão dos manifestantes do ato democrático com uso de spray de pimenta, e bombas de efeito moral, porém, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Os vídeos de participantes publicados em redes sociais, mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento.

Após a invasão dos criminosos, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco declarou em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que "está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação". Pacheco disse ainda que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem "sofrer o rigor da lei com urgência".

Veja os vídeos:
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp