Um mês após ser agredida com 61 socos pelo namorado em um elevador, em Natal (RN), Juliana dos Santos, 35, apareceu em público pela primeira vez e recebeu a Medalha Maria da Penha na Câmara Municipal. A homenagem aconteceu nesta terça-feira (26), data que marcou um mês do crime.
Com sequelas visíveis no rosto, Juliana discursou:
“É uma honra ser homenageada, maior ainda ter sobrevivido para contar a minha história. (...) Se eu me levantei daquele elevador, outras mulheres também são capazes.”
Juliana passou por cirurgia de reconstrução facial e segue em recuperação com apoio de médicos, fisioterapeutas e psicólogos. Nas redes sociais, publicou: “Um mês do meu renascimento. Gratidão a Deus. Viver é diferente de estar viva.”
O agressor, Igor Eduardo Pereira Cabral, 29, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, foi denunciado por tentativa de feminicídio e está preso preventivamente na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. Ele foi isolado em cela individual após relatar agressões de policiais.
O processo corre em segredo de justiça. A Polícia Civil segue reunindo provas para esclarecer o caso.
Instale nosso APP Agora!