11/07/2024 às 00h38min - Atualizada em 11/07/2024 às 00h38min

​Confronto entre Uruguai e Colômbia termina em briga generalizada

Torcedores e jogadores se envolvem em tumulto após a semifinal da Copa América, resultando em feridos

Da Redação
Confusão entre jogadores do Uruguai e torcedores da Colômbia — Foto: Omar Vega/Getty Images
O clima esquentou no Bank of America Stadium, em Charlotte, após o apito final da semifinal entre Uruguai e Colômbia, que garantiu a classificação dos colombianos para a final contra a Argentina, na noite desta quarta-feira. A confusão começou no campo e se estendeu às arquibancadas.

O atacante Darwin Núñez se envolveu em uma briga com torcedores colombianos, sendo contido por policiais. Ele chegou a pegar uma cadeira de ferro para atirar, mas foi impedido.

A origem do tumulto

Assim que o árbitro finalizou o jogo, os jogadores colombianos invadiram o gramado para celebrar a volta do país a uma final, 23 anos após o título de 2001. A reação dos uruguaios foi imediata, resultando em empurrões e xingamentos.

Luis Suárez, que entrou na segunda etapa e acertou uma bola na trave, foi flagrado pelas câmeras em uma discussão acalorada com Borja, ex-Palmeiras e Grêmio. A confusão se estendeu às arquibancadas, onde familiares dos jogadores uruguaios foram provocados por torcedores colombianos.

O zagueiro José Giménez criticou duramente a organização da Conmebol, relatando que muitos dos jogadores tinham crianças pequenas entre os familiares que foram atacados. A câmera do sportv capturou o zagueiro Ronald Araújo, que não jogou, provocando os colombianos ao exibir três dedos, simbolizando as 15 conquistas de Copa América do Uruguai.


*Informações: 
Globo Esporte


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp