Em um gesto de empatia e solidariedade verdadeiramente inspiradores, o Fluminense entrou em campo contra o Colo-Colo, no Chile, durante partida da Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (9), ostentando uma faixa que clamava por doações em prol do Rio Grande do Sul (RS).
Apesar de não ser comum a permissão para manifestações desse tipo durante os jogos do torneio, uma autorização especial foi concedida pela entidade, reconhecendo a relevância e a sensibilidade da causa em questão.
A mensagem de apoio foi ampliada pelos próprios jogadores durante o momento da foto oficial, refletindo o compromisso do clube em ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, como expresso em um post nas redes sociais.
Além disso, uma iniciativa extra foi adotada: a solicitação de doação de 5 litros de água mineral como condição para entrada no jogo, normalmente gratuito, com o intuito de fornecer auxílio às regiões afetadas no Sul.
Em uma transmissão ao vivo, o presidente Mário Bittencourt dirigiu um apelo direto à torcida, destacando a crescente escassez de água na região e solicitando o engajamento na ajuda ao povo do Rio Grande do Sul.
Demonstrando seu compromisso contínuo com a causa, o Fluminense abriu as portas de sua sede em Laranjeiras, Rio de Janeiro, para receber doações de água, alimentos não perecíveis e produtos de higiene, visando proporcionar suporte às diversas cidades gaúchas afetadas pelas enchentes.
Além disso, o clube já planeja uma ação conjunta com o São Paulo e o patrocinador principal para o próximo jogo, agendado para segunda-feira (13), no Morumbi, reforçando sua determinação em contribuir para a recuperação e reconstrução das comunidades atingidas no Rio Grande do Sul.