23/03/2023 às 16h39min - Atualizada em 23/03/2023 às 16h39min

​AGENTES DE SAÚDE DE MACEIÓ REALIZAM ASSEMBLEIA E CONTINUAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

"A categoria está unidade e firme e enquanto o prefeito JHC não cumprir a constituição, o movimento continua e a greve continua!” Afirmou Alesandro, diretor do SINDSAUDE

Assessoria
Redação / Vital News
Agentes de saúde e endemias de Maceió continuam em greve por tempo indeterminado - Foto: Cortesia
O Movimento Unificado Pela Implantação do piso dos Agentes de Saúde de Maceió realizou na manhã desta quinta-feira 23/03 uma assembleia geral no auditório do IFAL para deliberar com a categoria os encaminhamentos de luta.


 
A categoria está em greve há mais de 5 meses e até o presente momento não houve sensibilidade do prefeito de Maceió (JHC - PL) em cumprir a emenda constitucional 120/22, que prever a implantação do piso salarial dos agentes Comunitários de saúde e dos agentes de Combate as Endemias.
 
O diretor do SINDSAUDE Alesandro Fernandes explica que essa assembleia foi para informar a categoria como está andando a negociação com a prefeitura.

 

“A assembleia foi lotada com a participação dos agentes de saúde. A categoria está unidade e firme e enquanto o prefeito JHC não cumprir a constituição, o movimento continua e a greve continua!” Afirmou Alesandro.

 


O líder sindical ainda informou os próximos passos do movimento que cresce a adesão a cada dia.
 

“estamos com uma adesão de 70% dos trabalhadores na greve, mantendo os 30% conforme decisão judicial. Estamos aguardando mais uma rodada de negociação com a gestão e que a mesma apresente uma proposta que contemple a categoria e que não fuja do que prever a emenda constitucional. Caso não haja uma nova proposta da prefeitura, realizaremos uma nova assembleia para discutir com a categoria novos encaminhamentos de luta!” Explicou Alesandro Fernandes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp