O futebol feminino ganha os holofotes nesta semana com o início da 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, competição organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste.
O torneio reunirá as seleções dos nove estados nordestinos entre os dias 4 e 8 de novembro, no Estádio Rei Pelé, o maior palco esportivo de Alagoas 🏟️.
As delegações começaram a chegar à capital no início da semana e estão hospedadas entre os alojamentos do Trapichão e hotéis de Maceió.
📺 Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal da Selaj no YouTube, em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), que também fará cobertura completa em seus veículos de TV, rádio, site e jornal.
A rodada de estreia acontece nesta terça-feira (4), com três confrontos emocionantes:
A fase de grupos segue até quinta-feira (6).
As semifinais serão disputadas na sexta (7) e a grande final está marcada para sábado (8), às 15h, também no Estádio Rei Pelé.
Além dos gramados, a Selaj também marcará presença na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nesta quinta-feira (6), das 10h às 15h.
📍 No estande da secretaria, o público poderá conferir:
🏆 A taça oficial da Copa Rainha Marta Nordeste;
🏛️ Um espaço dedicado ao Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa – o Dida;
🎯 Um quiz esportivo interativo, para testar os conhecimentos sobre o esporte alagoano.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, a Copa Rainha Marta Nordeste representa um marco histórico para o futebol feminino regional.
“A grande semana do futebol feminino do Nordeste chegou, e é uma felicidade enorme poder, junto ao Consórcio Nordeste, realizar a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste.
Esse evento representa um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino regional e para o reconhecimento das nossas atletas.
Além disso, estar presente na Bienal do Livro com um espaço que celebra o esporte é mais uma forma de aproximar o público e mostrar a força da Selaj em diferentes áreas da cultura e da educação”, destacou.