Alagoas vence Sergipe e conquista a 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste

Seleção alagoana faz história com campanha perfeita: 18 gols marcados e nenhum sofrido

Por Por Redação*-
3 Min

Alagoas vence Sergipe e conquista a 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste
Competição foi organizada pela Selaj em parceria com o Consórcio Nordeste - Foto: Ascom Selaj

Com muita garra e talento, a Seleção Alagoana de Futebol Feminino se consagrou campeã da 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, ao vencer Sergipe por 3 a 0 na grande final disputada neste sábado (8), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

A equipe fez uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e nenhum sofrido, mostrando a força e o crescimento do futebol feminino alagoano. 🌟


⚽ Gols, emoção e domínio em campo

O primeiro gol da final foi marcado pela atacante Ana Lays, eleita craque do campeonato. Ainda no primeiro tempo, o jogo ficou tenso com a expulsão da meia Maxciane, após um desentendimento com a árbitra.

Mesmo com uma jogadora a menos, Sergipe não reagiu. No segundo tempo, Micherlanne e Evanny ampliaram o placar, garantindo a vitória incontestável por 3 a 0 e o título histórico para Alagoas. 🏅


👑 Homenagem à Rainha Marta e ao futebol feminino nordestino

A Copa Rainha Marta Nordeste foi organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste.

O torneio reuniu seleções dos nove estados da região, homenageando a alagoana Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, e marcou um novo momento para o futebol feminino do Nordeste. 🌍💪

Durante toda a competição, a equipe de Alagoas encantou torcedores com determinação, união e técnica refinada, conquistando o público dentro e fora de campo.


🗣️ “Uma nova era para o futebol feminino”, diz secretária da Selaj

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, celebrou a conquista e ressaltou o orgulho com o desempenho das atletas e o sucesso do evento:

“É uma alegria imensa ver Alagoas campeã dessa primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste. As nossas atletas mostraram raça, talento e dedicação. Ver todas essas pessoas vibrando com o futebol feminino é motivo de muito orgulho. Essa Copa foi um sucesso e é apenas o começo de uma nova era para o futebol feminino no Nordeste.”


🌟 Futuro promissor para o esporte feminino

Além de revelar novos talentos, a Copa reforçou o papel de Alagoas como referência em eventos esportivos que valorizam e fortalecem o protagonismo das mulheres no esporte.

Ao fim da premiação, foi anunciada uma grande novidade: a 2ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, em 2026, será realizada em Aracaju (SE) — consolidando o torneio como uma das principais competições femininas do Nordeste. 🏟️✨


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.