Alagoana Isabella Tenório conquista ouro no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica na Argentina

Ginasta integrou a equipe brasileira na categoria AC4 e também garantiu a prata no individual geral, levando Alagoas ao pódio continental

Por Por Redação*-
2 Min

Alagoana Isabella Tenório conquista ouro no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica na Argentina
© Reprodução / Instagram / @isabellatenorioginasta

🏅A ginasta alagoana Isabella Tenório brilhou no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, realizado na Argentina, ao conquistar duas medalhas e representar Alagoas com destaque no cenário internacional.

Integrando a equipe brasileira da categoria AC4, ao lado das capixabas Gisely Benevenuto e Helena Ratis, Isabella garantiu o ouro por equipes, tornando-se campeã sul-americana. Além disso, brilhou no Individual Geral, conquistando o vice-campeonato e trazendo também a medalha de prata para o Brasil.


🌟 Orgulho alagoano

A Federação Alagoana de Ginástica (FAG) celebrou a conquista com entusiasmo nas redes sociais.

“É ouro para Alagoas! É um orgulho imenso ver a ginástica alagoana alcançar patamares tão grandiosos”, destacou a entidade.

A FAG também reconheceu o trabalho das treinadoras Isabela Menezes, Maria Rita Maia e Telma Ayres, responsáveis pela preparação da atleta, além de agradecer o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e do Governo de Alagoas pelo incentivo à modalidade.


💬 Reconhecimento estadual

O governador Paulo Dantas parabenizou a atleta em publicação nas redes sociais, enaltecendo o talento e a dedicação da ginasta:

“É ouro para Alagoas! A ginasta Isabella Tenório é campeã sul-americana por equipes e vice-campeã no individual geral. Seguiremos apoiando o esporte e vendo brilhar grandes talentos do nosso estado. Parabéns, Isabella, você é um orgulho para nós.”

Veja o post:

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.