21/02/2024 às 23h12min - Atualizada em 21/02/2024 às 23h12min

​Tomás Paiva prepara cela de Bolsonaro e de militares para eventual prisão após depoimento na PF, diz site

Exército Reforça Preparativos para Possível Prisão de Bolsonaro e Militares Após Depoimentos na PF

Da Redação
Exército prepara celas para eventual prisão de Bolsonaro e militares. - Crédito: Urbs Magna
De acordo com a matéria, a ordem partiu do STF: Comandante tem “semana intensa no Quartel General do Exército, em Brasília. com bateria de depoimentos de militares de alta patente investigados por plano golpista“

O comandante do Exército, Tomás Paiva passou a semana preparando uma cela para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras para militares, para eventuais prisões após o depoimento na PF (Polícia Federal), nesta quinta-feira (22/2), diz jornalista da ‘Veja‘.

De acordo com o texto de Robson Bonin, a ordem partiu do STF (Supremo Tribunal Federal), mas não citou sob o endosso de qual ministro, mas muito provavelmente de Alexandre de Moraes.

A matéria diz que “uma graduada fonte do Exército confirmou ao Radar, um alojamento localizado no Comando Militar do Planalto, dentro do QG, recebeu melhorias para eventuais prisões“.

“A gente precisa se preparar. Pela antiguidade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões”, teria dito esse militar, segundo a transcrição da publicação original.

O jornalista observa que “prisão em unidade militar é direito inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é capitão“. E acrescenta que “até aliados do próprio Bolsonaro, já preparados para uma eventual ordem de Moraes — “com ou sem fundamento jurídico”, como eles gostam de dizer –, consideram o alojamento no QG do Exército o lugar natural para a permanência do ex-presidente, na hipótese de uma eventual prisão“.

A matéria diz também que há, entre os investigados no STF, figuras como os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto e outros militares que foram flagrados em trocas de mensagens golpistas ou delatados por Mauro Cid, o ex-auxiliar de Bolsonaro que fechou delação com a Polícia Federal.

*Informações Urbs Magna | Veja


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp