07/07/2023 às 18h27min - Atualizada em 07/07/2023 às 18h27min

Threads bate 30 milhões de usuários em 24 horas e vira febre entre internautas

Monique de Carvalho / sonoticiaboa
O Threads atingiu o primeiro milhão de usuários em poucos minutos após o lançamento. O Só Notícia Boa e o Só Vaquinha Boa já estão na nova rede social. / Foto: reprodução Google Fotos
Em menos de 24 horas de lançado oficialmente, o Threads, a nova rede social da Meta (Facebook/Instagram), ultrapassou 30 milhões de usuários e, pelo que parece, é a nova queridinha dos internautas.

Considerado um “clone” do Twitter, o aplicativo de posts rápidos foi lançado em mais de 100 países nesta terça-feira, 4. Mark Zuckerberg ficou surpreso com a aceitação da rede. “Uau, 30 milhões de contas” comemorou.

“Esperamos que o Threads possa ser uma plataforma aberta e acolhedora para o debate”, publicou o CEO do Instagram, Adam Mosseri. “Se isso é o que você também quer, o melhor é ser amável”, completou.
 

Como funciona
 

“Thread” vem do inglês e significa “Fio”, “linha”, “sequencia” ou “conversa”.

Até o momento, as contas só podem ser acessadas através de um aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android e iOS.

O CEO da Meta não divulgou ainda informações sobre a disponibilidade do Threads através de navegadores como o Google Chrome e o Safari, da Apple.

Os posts funcionam exatamente como no Twitter. Permitem publicações rápidas de até 280 caracteres com espaço.
 

Como criar a conta
 

A conta pode ser criada do zero ou aproveitado os dados – inclusive os seguidores – do Instagram.

Basta baixar o app do Threads na loja do seu celular.

Depois permita que o Threads se conecte com o seu Instagram. Automaticamente ele vai importar seu perfil com seus dados.

Aí seus seguidores no Instagram, que já estão no Threads, serão avisados e passarão a te seguir também na nova rede social.

A única desvantagem até o momento, que inclusive virou crítica dos usuários, é que ao deletar a conta do Threads, automaticamente você deletará a sua conta do Instagram. Cuidado, então.

Não tem como desvincular as duas contas, mas a Meta afirma que há a opção de desativar o perfil temporariamente.
 

Estamos no Threads!
 

Com o lançamento do Threads, claro, fomos conferir a usabilidade da rede social e toda a equipe do SNB e SVB está apaixonada.

“Estou adorando o Threads. Vai bombar. Simples e ágil”, comentou o CEO do Só Notícia Boa, Rinaldo de Oliveira, ao entrar na rede social.

O Só Vaquinha Boa também ganhou um perfil na nova rede social e por lá você terá acesso às principais campanhas da nossa plaforma de crowdunding.

Assim como em todos os canais que estamos presentes, queremos compartilhar muita notícia boa também no Threads. Segue a gente lá!
 

Primeiros milhões
 

A adesão do público surpreendeu porque, em termos comparativos, o Twitter levou aproximadamente 2 anos para atingir o primeiro milhão de usuários. Já o Threads, conquistou esse mesmo número em poucos minutos de lançado.

No perfil da rede social, Mark chegou inclusive a desafiar Elon Musk: “Vai levar algum tempo, mas acredito que deveria haver uma plataforma de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não conseguiu. Espero que consigamos.”
 

Popularidade e memes
 

Como praticamente toda novidade na internet vira assunto viral, com o Threads não seria diferente. Logo após o lançamento oficial da rede social, vários memes já surgiram e divertiram os internautas.

Algumas pessoas fazem piadas com a disputa entre Mark Zuckerberg e Elon Musk ou até mesmo já declaram o fim do Twitter.

As brincadeiras aumentaram ainda mais quando, ironicamente, o Threads se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social de Elon Musk.

Usuários aproveitaram para falar sobre presença de familiares no aplicativo, sobre não querer aderir à nova plataforma e houve até mesmo uma torcida pelo fracasso do rival do Twitter. [veja mais abaixo]

Outro fator que chamou a atenção dos usuários é que o Threads não tem anúncios publicitários e nem versões pagas, como acontece com o Twitter.

De uma forma bem geral, parece mesmo que o Threads veio para ficar e dificilmente entrará em desuso, já que permite o compartilhamento mútuo com o Instagram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp