Secretário de Direitos Humanos de Alagoas participa de solenidade histórica sobre vítimas da ditadura militar em Recife
Evento reuniu familiares, autoridades e defensores dos direitos humanos em ato marcado por emoção, memória e reparação histórica
PorPor Jornalista Maciel Vieira Tertuliano•
2 Min
Foto: Assessoria de Comunicação
Foram entregues 50 certidões de óbito retificadas de vítimas assassinadas durante a Ditadura Militar, oriundas dos estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O ato representa um importante marco de reparação histórica, reconhecimento da verdade e preservação da memória das vítimas do regime.
O evento representou mais um importante passo na luta por memória, verdade, justiça e reparação às famílias que sofreram com a violência e perseguição do período ditatorial no Brasil. A cerimônia reforçou a importância do reconhecimento histórico e do respeito aos direitos humanos.
A cerimônia também contou com a presença do Secretário de Estado dos Direitos Humanos de Alagoas (SEDH), Marcelo Nascimento, e do Assessor Especial da SEDH, advogado Raudrin de Lima Silva, que acompanharam o momento de homenagem, memória e defesa dos direitos humanos durante a cerimônia.
O momento foi marcado por emoção, respeito e reflexão, reunindo autoridades, familiares e representantes da luta pelos direitos humanos em defesa da democracia e da justiça social no Brasil.
Memória e Justiça: Militantes assassinados pela ditadura militar:
Familiares das vítimas também realizaram depoimentos marcadas por forte emoção, relembrando histórias de dor, luta e resistência durante o período da ditadura militar brasileira. Em seus relatos, reforçaram a importância da preservação da memória e defenderam que os erros do passado jamais sejam esquecidos, para que a ditadura militar nunca mais se repita no Brasil.