O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, realizou nova vistoria nas obras do Renasce Salgadinho, que avançam para a fase final de urbanização.
Considerado o maior projeto de requalificação ambiental da capital, o programa já começa a ganhar forma como um novo espaço urbano voltado à convivência, mobilidade e qualidade de vida.
Entre os destaques mais recentes está o início da instalação das comportas, que vão permitir o controle do fluxo da água no canal.
Além disso, o projeto também avança com:
✔️ Implantação de travessias ao longo do canal
✔️ Estruturas metálicas com arco arquitetônico
✔️ Pintura de ciclovias
✔️ Instalação de mobiliário urbano
A etapa atual também inclui a chegada de árvores de grande porte, ampliando o impacto ambiental positivo do projeto.
Ao todo, serão mais de 300 árvores plantadas, com espécies como:
🌳 Pau-brasil
🌸 Ipês
🍃 Goiabeiras
🌿 Pata de vaca
🌴 Palmeiras
Outro avanço importante é a implantação de estruturas voltadas à segurança e preservação do espaço:
🧱 Instalação de guarda-corpo em todo o percurso
♻️ Ecobarreiras para contenção de resíduos sólidos
Segundo Rodrigo Cunha, a obra já começa a impactar diretamente o dia a dia da população.
“Estamos acompanhando cada etapa para garantir qualidade. Essa é uma obra que já transformou a realidade ambiental da cidade e agora entra na fase em que a população começa a viver esse novo espaço”, afirmou.
Com a etapa de saneamento já concluída e em funcionamento, o Renasce Salgadinho se consolida como a maior obra ambiental da história de Maceió.
A expectativa é que, com a conclusão das intervenções, o espaço se torne referência em recuperação ambiental e requalificação urbana.
📌 Fonte: Ascom GVP