O prefeito de Maceió, JHC, e a primeira-dama, Marina Candia, estarão em Londres para recepcionar os 25 estudantes da rede municipal de ensino selecionados para o “Maceió Abraça o Mundo”, o primeiro programa de intercâmbio internacional da história da capital alagoana.
A partir de domingo (22), o grupo desembarca em Londres e segue para o Chessington World of Adventures Resort, onde ficará hospedado e participará de aulas de inglês integradas a atividades práticas e passeios culturais, em uma imersão completa na língua e na cultura britânica.
O prefeito e a primeira-dama acompanham os estudantes nos dois primeiros dias do intercâmbio.
Segunda-feira (23): passeio em Oxford, com caminhada guiada, visita à universidade e sessão de filme em inglês.
Terça-feira (24): roteiro por Westminster, com passagem pelo Parlamento britânico, Palácio de Buckingham e Museu Britânico.
Na quarta-feira (25), a comitiva oficial — com o secretário municipal de Educação Luiz Rogério e a subsecretária Tânia Almeida — visita a Royal Alexandra and Albert School, referência em ensino integral no Reino Unido.
Entre 25 de fevereiro e 1º de março, os alunos participam de aulas, jogos em equipe, sessões de filmes, karaokê e passeios culturais.
Na quinta-feira (26), o grupo visita Bloomsbury, região que abriga o Museu Britânico e a National Gallery.
No encerramento da imersão, os estudantes visitam um zoológico e participam de mais atividades coletivas.
Com embarque previsto para a madrugada de sábado (21), cada estudante recebeu um kit viagem completo, incluindo roupas térmicas, gorro, luvas, cachecol, capa de chuva, mochila e mala. Para muitos, é a primeira experiência fora de Alagoas — levando na bagagem sonhos, expectativas e a certeza de que a educação transforma realidades.
O retorno ao Brasil está programado para segunda-feira, 2 de março.
O “Maceió Abraça o Mundo” é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Maceió, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes, fortalecimento curricular em língua estrangeira e acompanhamento pedagógico contínuo. A ação integra as políticas educacionais da gestão municipal voltadas à qualidade, inclusão e oportunidades globais.