Com a expectativa de aumento no fluxo de passageiros durante o Natal e o Réveillon, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) anunciou o reforço no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros para o período de fim de ano em todo o estado.
A iniciativa atende a uma solicitação formal do órgão às empresas de ônibus e aos transportadores complementares, garantindo mais opções de deslocamento entre os municípios alagoanos nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro de 2025, datas que tradicionalmente concentram maior movimentação de viajantes.
Para suprir a demanda, a Arsal autorizou que os transportadores complementares licitados realizem mais de uma viagem por dia, conforme a procura dos usuários. A medida busca proporcionar mais conforto, mobilidade e segurança aos passageiros que viajam para rever familiares ou participar das celebrações de fim de ano.
Segundo a presidente da Arsal, Camilla Ferraz, além do aumento na oferta de viagens, o órgão manterá uma atuação rigorosa na fiscalização.
“Nosso objetivo é garantir que o serviço funcione de forma regular e segura, especialmente em um período de grande movimentação”, destacou.
Durante o período festivo, as equipes de fiscalização da Arsal estarão atuando normalmente, com reforço nos principais pontos de circulação, incluindo:
Além disso, equipes volantes estarão distribuídas em diversas regiões de Alagoas, monitorando o cumprimento das normas, a regularidade dos serviços e as condições de segurança dos veículos.
A ação faz parte do planejamento da Arsal para assegurar um transporte intermunicipal mais eficiente e confiável durante um dos períodos mais movimentados do ano.
📌 Fonte: Ascom Arsal
✍️ Redação: Vital News