A juíza Ana Raquel da Silva Gama, titular da 7ª Vara de Família da Comarca de Arapiraca, faleceu nesta terça-feira (4) após sofrer um infarto durante uma viagem a outro estado.
A informação foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Arapiraca, que emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.
Com mais de duas décadas de atuação na magistratura, Ana Raquel era amplamente reconhecida pela postura ética, sensibilidade nas causas familiares e comprometimento com a Justiça alagoana.
Em nota oficial, a OAB Arapiraca expressou solidariedade aos familiares, colegas e servidores do Judiciário.
“Rogamos a Deus que receba a Dra. Ana Raquel da Silva Gama em luz e paz, e que conceda conforto e serenidade a todos os que sofrem com sua partida”, destacou a entidade.
Além da OAB, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) também lamentaram profundamente o falecimento da juíza, descrevendo-a como uma profissional íntegra, dedicada e respeitada por todos que conviviam com ela.
Natural do Agreste alagoano, Ana Raquel da Silva Gama construiu uma carreira marcada pela defesa da justiça e da dignidade humana.
Sua atuação na 7ª Vara de Família era referência em mediação de conflitos e acolhimento humanizado, especialmente em casos envolvendo direitos de mulheres e crianças.
O velório e sepultamento devem ocorrer em Arapiraca, com informações a serem divulgadas pela família nas próximas horas.