28/04/2024 às 12h04min - Atualizada em 28/04/2024 às 12h04min

Candidata à Presidência dos EUA, Jill Stein, é detida em protesto pró-Palestina na Universidade de Washington

Porta-voz alega falta de conhecimento das acusações até o momento

Da Redação Com CNN
A candidata do Partido Verde disse apoiar os estudantes e seus direitos constitucionais de liberdade de expressão 25/04/2024 - REUTERS/Caitlin Ochs
Por CNN

A candidata à Presidência dos EUA pelo Partido Verde, Jill Stein, foi presa no sábado (27) durante um protesto em apoio à Palestina na Universidade de Washington, em St. Louis. O porta-voz de sua campanha afirmou que "não temos conhecimento de nenhuma acusação no momento".

Stein participava do protesto para apoiar os estudantes que haviam montado um acampamento, exigindo que a Universidade de Washington rompesse seus laços com a Boeing e boicotasse as instituições acadêmicas israelenses, entre outras demandas.

Em um vídeo divulgado antes de sua prisão, Stein expressou seu apoio aos estudantes e seus direitos constitucionais de liberdade de expressão.

"Vamos ficar aqui ao lado dos estudantes que estão defendendo a democracia, os direitos humanos e o fim do genocídio", disse a candidata do Partido Verde.


David Schwab, diretor de comunicações da campanha "Jill Stein for President", relatou que Stein tentou acalmar a situação entre os manifestantes e a polícia na tarde de sábado. No entanto, segundo Schwab, a polícia "não foi receptiva" e começou a prender os manifestantes imediatamente.

"Como a Dra. Stein destacou, é vergonhoso que as administrações universitárias estejam tolerando o uso da força contra seus próprios alunos, que estão simplesmente pedindo paz, direitos humanos e o fim de um genocídio que o povo americano abomina", afirmou Schwab.


Além de Stein, o gerente e o vice-diretor de campanha também foram presos durante o protesto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp