01/12/2023 às 10h46min - Atualizada em 01/12/2023 às 10h46min

ELEIÇÃO DO SINDSAUDE TEM PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA DE FILIADOS QUE RATIFICA A CONTINUIDADE DO TRABALHO

Por Assessoria
Reprodução
Nesta quarta-feira, 29/11, ocorreu a eleição para a direção do SINDSAUDE. A eleição foi realizada na sede do sindicato e teve uma expressiva participação dos associados, que compareceram em massa e expressaram sua vontade.

Mesmo com uma única chapa concorrendo, em virtude de outra possível chapa ter sido impugnada por não atender aos requisitos mínimos para concorrer ao pleito, o número de filiados foi expressivo, onde muitos associados se deslocaram até a sede do sindicato para expressar sua vontade na continuidade do trabalho na chapa de situação, comandada pelo líder sindical Alesandro Fernandes.

Alesandro explica que essa participação dos filiados foi muito importante para ratificar o trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria.

 

“A eleição ocorreu muito tranquila e com uma participação maciça da nossa base. Nunca na história do sindicato tivemos um número de participantes como esse em um pleito eleitoral e com apenas uma chapa, o que muitas vezes desestimula os eleitores a irem votar“, explicou Alesandro.


O líder sindical ainda explica que essa alta participação dos associados no pleito é devido à aprovação do trabalho e condução do sindicato e à intensa atuação em defesa dos direitos dos filiados.
 

“Essa participação e votação que foram registradas nesse pleito referendam o nosso trabalho, pois os filiados compareceram em massa para depositar sua confiança e credibilidade na nossa atuação, onde temos histórico de luta e de participação nos movimentos em defesa da categoria. Só tenho a agradecer a todos que compareceram e acreditam no nosso trabalho“, salientou Alesandro.


Mesmo com essa expressiva votação e participação dos associados do sindicato, infelizmente, o processo eleitoral foi anulado em virtude de uma decisão liminar da justiça do trabalho que foi notificada após a finalização da eleição e movido por um grupo oposicionista insatisfeito por não ter conseguido inscrever sua chapa e teve seu registro de candidatura indeferido pela comissão eleitoral por não preencher os requisitos mínimos para participarem do pleito, conforme prevê o estatuto da entidade.

O grupo oposicionista ingressou com duas ações judiciais na justiça comum e não obteve êxito, porém, desesperados, entraram com uma terceira ação na justiça do trabalho e conseguiram uma liminar no final da tarde desta quarta-feira, quando o processo eleitoral já tinha sido finalizado.

O presidente da entidade, Tarsys Henrique, informou que, apesar de a comissão eleitoral ter que cumprir a decisão judicial, essa liminar pode ser revogada a qualquer momento, pois a comissão eleitoral provavelmente irá ingressar com recurso contra a decisão.

 

“O corpo jurídico da entidade que está prestando assessoria jurídica à comissão eleitoral se reuniu ontem mesmo após o pleito com a comissão eleitoral, e a mesma decidiu atender à decisão pela convocação de nova eleição, como também a assessoria jurídica já está trabalhando no recurso contra essa decisão judicial”, explicou o presidente da entidade.


O líder sindical Alesandro Fernandes fala que isso provavelmente não mudará muita coisa, pois caso seja realizada nova eleição, a chapa 1 estará mais uma vez preparada para participar do pleito.
 

“É lamentável uma turma que não participa de nada, que nunca se envolveu nas lutas em defesa da categoria prejudique o processo eleitoral e queira ganhar no tapetão. Diante desse cenário, em virtude dessa decisão judicial, iremos atender à decisão da comissão eleitoral, se forem convocadas novas eleições, e com certeza estaremos mais preparados e iremos à luta para vencer esse pleito e garantir que a vontade dos associados seja respeitada, conforme foi o resultado desse processo eleitoral nesta quarta-feira”, explicou Alesandro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp