17/11/2022 às 01h16min - Atualizada em 17/11/2022 às 01h16min

PC pede prisão preventiva de acusado de espancar namorada em Capela

O suspeito segue foragido e caso é tratado como tentativa de feminicídio

alagoas24horas

Um mês após o crime que deixou Maria Vitória Vieira dos Santos, de 21 anos, com o rosto desfigurado e dentes quebrados, a Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para prisão preventiva do acusado, identificado pelas iniciais C.R.B.L., de 32 anos, que na época era namorado da jovem. A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas na tarde desta quarta-feira (16).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Pires, o pedido foi encaminhado à Justiça alagoana no último fim de semana e foi solicitado pois o pedido de prisão temporária deve expirar em breve. O acusado segue foragido e a Polícia Civil continua em diligências.

“Desconfiamos que ele esteja escondido em alguma área distante e de difícil acesso. Possivelmente sendo acobertado por alguém, já que divulgamos a imagem dele amplamente e não obtivemos informações”, explicou o delegado.

O homem é acusado de tentativa de feminicídio e roubo, pois além de agredir brutalmente a namorada, ainda roubou o celular da avó dela. A prisão temporária dele foi expedida no dia 18 de outubro e o processo corre em segredo de justiça.

A vítima chegou a ficar internada por quase 15 dias no Hospital Geral do Estado (HGE), apresentando “traumatismo cranioencefálico, lesão infraorbitária e lesão em região frontozigomática esquerda; fraturas de assoalho de órbita esquerda e nasal; e perda de dois dentes.”

O crime – Maria Vitória foi brutalmente espancada pelo namorado na madrugada do dia 16 de outubro. Relatos de familiares dão conta que na noite do dia anterior, a jovem e o namorado se desentenderam durante um show ocorrido na cidade de Capela. O rapaz foi detido pelos seguranças do evento e Maria Vitória foi levada pelo tio e sua esposa a casa da avó da vítima.

Menos de uma hora após o caso, o agressor foi liberado e foi ao local onde a namorada estava, dando início a série de agressões. “Quando cheguei aquilo tudo já tinha acontecido. Ele arrombou a casa da minha mãe, foi até o quarto onde a Vitória estava e começou a agredi-la lá mesmo. Minha mãe [avó de vitória] foi até a porta [do cômodo] e pediu para ele parar. Nesse momento ele puxou ela pelos cabelos e depois voltou para continuar [a agressão]”, disse o tio da jovem.

Na sequência, o acusado levou a jovem para o lado de fora da casa, onde continuou com as agressões, chegando a pisar na cabeça dela. “Ele já tinha batido muito nela, jogou ela no chão e pisou na cabeça dela várias vezes”, contou o tio de Maria Vitória.

A vítima ficou com o rosto desfigurado e foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã do dia 16 de outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp