20/10/2022 às 09h09min - Atualizada em 21/10/2022 às 09h09min
Jovem agredida pelo namorado em Capela, AL, segue internada na UTI
Maria Vitória, de 20 anos, teve perda de consciência na quarta (19) e precisou ser transferida para Unidade de Terapia Intensiva do HGE, em Maceió. Quadro de saúde é estável nesta quinta (20).
Por g1 AL
g1.globo.com
Maria Vitória Vieira dos Santos, 20 anos, teve rosto desfigurado pelo namorado em Capela, Alagoas — Foto: Arquivo pessoal A jovem que teve o rosto desfigurado ao ser brutalmente agredida pelo namorado em Capela, no interior de Alagoas, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) nesta quinta-feira (20). Carlos Rondinelly Borges Lopes, de 32 anos, teve a prisão decretada, mas continua foragido.
O HGE informou que o estado de Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, inspira cuidados, mas o seu quadro de saúde é estável. Na terça (18), ela estava consciente, mas teve perda da consciência na quarta (19) e precisou ser transferida para a UTI.
De acordo com o hospital, Maria Vitória teve traumatismo craniano, lesões e fraturas na face próximo a um dos olhos, fratura no nariz e perda de dois dentes.
Maria Vitória foi agredida pelo namorado após uma discussão durante um show de forró, no final de semana, em Capela, interior do estado. Segundo a família, o relacionamento era abusivo e Carlos Rondinelly era muito ciumento e já havia agredido ela outras vezes.
O tio da vítima contou que Rondinelly deu vários murros no rosto dela, tirou a jovem de dentro de casa pelos cabelos e a arrastou para a rua, jogou no chão e pisou e chutou várias vezes o rosto dela.
A Polícia Civil começou a ouvir o depoimento de familiares da vítima na terça. O delegado Gustavo Pires, que está à frente do caso, pediu à Justiça a prisão de Rondinelly, que foi decretada pela Justiça.