20/10/2023 às 15h14min - Atualizada em 20/10/2023 às 15h14min

Homem é encontrado morto na casa em que morava antes da tragédia da Braskem

Ele vivia em depressão após ser obrigado a deixar imóvel no bairro do Farol

Por 082 Notícias
César morreu na casa onde morava | Reprodução
Na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, César saiu de casa, deixando sua família cheia de preocupações. Isso ocorreu devido à necessidade da Braskem de forçá-lo a desocupar sua residência, devido ao afundamento do solo causado pela mineração de sal-gema, o que o deixou profundamente triste.

A última vez que foi visto estava em um ponto de ônibus. Depois de fazer buscas, a família encontrou o corpo do homem na sua antiga residência, hoje em ruínas. Sofrendo de depressão, ele tirou a própria vida por envenenamento.

César morreu na casa onde morava
| Reprodução

 

“Assim que foi obrigado a sair da casa dele, entrou em depressão e, hoje, estamos com o coração partido porque, para quem morou perto dele, sabia da pessoa feliz e alegre que ele era antes de sair da própria casa. É mais uma realidade: os moradores, quando não ficam doentes, se matam por não aguentarem tanto sofrimento”, disse ao 082 Notícias uma pessoa que o conhecia e preferiu não se identificar.


Este não é o primeiro caso de morador de uma área afetada pela Braskem que desistiu de viver. Em março deste ano, o policial civil aposentado José Ronaldo Dias Cavalcante foi encontrado morto dentro de um veículo  em frente à sua antiga casa, no bairro Pinheiro, em Maceió. Ele havia perdido a esposa há pouco tempo e também foi obrigado a deixar o imóvel por conta da mineração de sal-gema. Segundo testemunhas, o policial estaria enfrentando problemas com a Braskem em relação à indenização de sua casa.

Busque ajuda

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, pelo telefone 188, 24 horas, todos os dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp