11/09/2023 às 21h28min - Atualizada em 11/09/2023 às 21h28min

Zé Vaqueiro e Taty Girl: artistas do São João de Maceió denunciam "calote" da prefeitura

Depois da denúncia de produtores, gestão anuncia pagamento das atrações do megaevento a partir desta semana

Da Redação
Secom MaceióPrefeito JHC ao lado do embaixador do São João de Maceió, Mano Walter, no lançamento do São João de Maceió. / Foto: Itawi Albuquerque
Os produtores dos artistas que faziam parte do elenco do São João de Maceió 2023 fizeram uma denúncia alegando que, apesar de inúmeras tentativas ao longo de três meses para se comunicarem com a Prefeitura de Maceió, ainda não receberam os devidos cachês relativos às suas apresentações.

A lista de artistas com atrasos nos pagamentos engloba nomes de bandas amplamente conhecidas e apreciadas pelo público, tais como Banda Magníficos, Taty Girl, Zé Vaqueiro, bem como artistas do segmento gospel. As informações referentes aos valores desses cachês estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência do Município.

 

“Pelas nossas contas, pelo menos 40 artistas estão sem receber. Gospel, forró, vários. Recentemente, a prefeitura correu para pagar artistas de renome nacional que ameaçavam expor a situação. Os de médio porte continuam esperando a boa vontade da gestão”, afirma um dos produtores, que preferiu não se identificar.


Segundo um outro produtor, um grupo chegou a ser criado no WhatsApp para tentar uma solução conjunta, mas ainda assim nada foi feito. Por conta disso, os produtores avaliam judicializar o "calote" do prefeito JHC, na tentativa de receber os cachês atrasados.
 

“Não temos resposta, nem prazos, nem palavra de ninguém sobre o assunto. É uma vergonha que está sujando o nome de Maceió aqui fora. Já ouvi de vários produtores que a solução é judicializar. Esperamos sensibilidade da prefeitura”, explicou.


Em nota, a Prefeitura de Maceió afirma que diversas apresentações já foram pagas e nenhum artista ficará sem pagamento.
 
Confira a nota completa:

A Prefeitura de Maceió garante que nenhum artista que trabalhou no São João Massayó de 2023 ficará sem receber. Grande parte das apresentações já foi quitada e o restante está sendo regularizado. Em tempo, o Município informa ainda que nesta semana pagará mais um grupo estabelecido dentro do cronograma de pagamento.








*Com informações do Jornal de Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp