A cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, registrou o segundo tremor de terra em um mês. É o que mostra o boletim do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Segundo o boletim, o abalo sísmico no município aconteceu por volta das 15h, no dia 4 de agosto, com magnitude 1.5. Outros locais do estado também registraram o fenômeno, como Limoeiro de Anadia (4 de agosto), Belo Monte (21 de agosto) e Viçosa (22 de agosto).
Boletim do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Foto: Reprodução
O tremor de terra mais recente em Arapiraca aconteceu nessa sexta (25) e foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), com magnitude 2.1.
O fenômeno chegou a ser registrado em vídeo de circuito interno de uma sala comercial de Arapiraca. As imagens mostram quando a câmera treme e um funcionário se assusta.
Na ocasião, diversos moradores relataram que sentiram o abalo sísmico e ouviram explosões. "Eu senti e ouvi. Pensei que era um carro que bateu na porta da minha casa. Foi rápido, mas deu para sentir", contou uma internauta.