19/07/2023 às 17h19min - Atualizada em 19/07/2023 às 17h19min

​Moradores do Pontal e Trapiche visitam Braskem para assistir o acionamento do sistema de alarme

Redação | Vital News
Por Jornalista Bruno Vital
Grupo de moradores assistindo o acionamento do sistema de alarme. / Foto: Cortesia
Nesta quarta-feira 19, às 10 horas da manhã, uma comissão de moradores dos bairros do Pontal da Barra e do Trapiche da Barra compareceram na Braskem, como convidados a assistir todo o protocolo de funcionamento do sistema de alarme da petroquímica.

Do bairro do Pontal da Barra estavam o jornalista, Cícero Santana, Pontal para Todos e Emanoel Alves, da rádio Mar Azul, já pelo Trapiche, os aposentados, Cícero Romão e Cícero João da Silva.

Segundo o jornalista Cícero Santana, quando eles chegaram na fábrica, todos foram conduzidos até uma sala, onde foram passadas instruções de como agir dentro das instalações da indústria, com o propósito de dar maior segurança para os visitantes.



O diretor de Marketing e Relações Institucionais, Milton Pradines, conduziu o grupo até a sala de acionamento do alarme.

Na sala os técnicos monitoram todos os detalhes através de um painel de controle. No total são 10 técnicos responsáveis pelo controle do sistema e o monitoramento é feito durante 24 horas.

O diretor Pradines, lamentou o ocorrido e pediu desculpas as pessoas representadas dos bairros.

 

“Na verdade, como todo sistema é automático, ocorreu um erro quando o botão foi acionado, mas garanto que fatos dessa natureza não mais aconteceram, já que as falhas ocorridas foram consertadas" disse o diretor.


A visita foi uma oportunidade de sanar as dúvidas em relação ao ocorrido e também sobre o funcionamento do alarme. A Braskem abriu as portas na tentativa de explicar os procedimentos e passar mais informações e segurança para os moradores. Porém deixou algumas interrogações, principalmente em relação as garantias de que todos os esforços e medidas necessárias serão tomados para garantir a segurança dos moradores em caso de um acidente real. Todos querem o apoio e o comprometimento da Braskem.
 

" Sim, o trabalho deles é muito bom, mas o que não queremos é que esse fato venha a se repetir. Eles erraram pediram desculpas tudo bem, mas quem garante que isso não venha acontecer de novo? questionou Cícero Romão, que recebeu o aprove-se de Cícero João.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp