13/07/2023 às 08h04min - Atualizada em 13/07/2023 às 08h04min

Braskem dar esclarecimento sobre alarme falso em reunião com a comunidade do Pontal

O objetivo da reunião foi explicar o que ocorreu no dia do falso alarme, que deixou todo o bairro em pânico

Redação | Vital News
Por Bruno Vital
Moradores em encontro com representantes da Braskem, na quadra de esportes do bairro - Foto: Vital News
Moradores do Pontal da Barra se reuniram com representantes da Braskem nesta quarta-feira 12, na quadra poliesportiva do bairro, a reunião foi em razão dos esclarecimentos decorrentes do alarme falso ocorrido na última quarta-feira 5, dia em que o alarme de teste é disparado semanalmente.



Gerentes e técnicos representantes da Braskem estiveram presentes, o Gerente de Marketing e Relações Institucionais
 Milton Pradines, explicou aos moradores que houve uma falha da equipe técnica, na troca de protocolos de segurança da indústria petroquímica. Esclareceu que não existiu nenhum vazamento, porém que houve um equívoco da equipe na hora do acionamento do sistema de alarme, executando o de emergência ao invés do padrão de teste.




 A AMAPO Assossiação dos moradores do Pontal, ficou responsável por organizar o espaço aberto, onde os moradores tiveram a oportunidade de ficar face a face com os representantes da Braskem e assim poder realizar suas perguntas, questionamentos e pedidos.

Foram pedidos a instalação de pontos de suporte, disposição de ambulâncias, kits de emergência para cada família, máscaras respiratórias para todos, melhoramento das sinalizações e instruções de como proceder em casos reais de emergência.





Outro questionamento foi a respeito do barulho do alarme. Que vem assustando e incomodando as crianças e professores que trabalham na Creche Mestre Mario Izaldino, foi pedido a retirada do poste de alarme do lado da creche, pois o barulho tem incomodado bastante e atrapalhado tanto as aulas da creche, quanto as vendas dos artesões, pois no local também transitam turistas que desembarcam no estacionamento, que é bem ao lado do poste do alarme.

Os moradores exigiram que ações fossem tomadas, que não fique só nas promessas e considerações, todos na verdade querem que realmente sejam feitas mudanças preventivas para o bem comum e segurança da comunidade.

Por Jornalista Bruno Vital - Registro 0002199/AL 
MTE

 





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp