A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta terça-feira (28), a implantação de uma nova rede de iluminação pública na Praça Sinimbu, no Centro da capital.
A intervenção acontece após o furto de todos os equipamentos do local, incluindo cabos e luminárias, o que deixou a área completamente às escuras.
Os trabalhos estão sendo executados pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública e envolvem:
A proposta é garantir maior eficiência energética, durabilidade e melhor visibilidade no espaço público.
Segundo o diretor-presidente da Ilumina, a ação foi planejada logo após a identificação do furto.
“Estamos implantando uma rede totalmente nova, mais moderna e eficiente, para assegurar condições adequadas de uso e melhor visibilidade na Praça Sinimbu”, destacou.
A gestão municipal reforçou que furtos e atos de vandalismo têm afetado espaços públicos e cobrou providências das autoridades para evitar novos casos.
Mesmo diante da situação, a autarquia elaborou um novo projeto luminotécnico e realizou a aquisição dos materiais necessários para reconstruir completamente o sistema.
Além de restabelecer a iluminação, a nova estrutura deve melhorar a segurança e o uso da praça, que é um dos pontos tradicionais da região central da cidade.
📌 Fonte: Ascom Ilumina