Copa Maria Bonita de Jiu-jitsu será realizada no dia 16 de março, em Maceió

A Copa Maria Bonita de Jiu-jitsu chega à sua sétima edição e será realizada no próximo dia 16 de março, em Maceió, no Ginásio do Colégio Marista. Os combates têm início previsto para as 9h.

Por Por Redação | Vital News*-
1 Min

Copa Maria Bonita de Jiu-jitsu será realizada no dia 16 de março, em Maceió
Copa Maria Bonita será em 16 de março. - Foto: Barboza BJJ Fotografia

Exclusivamente feminino, o evento chega à sua sétima edição e é promovido pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJJ). A competição é aberta a meninas a partir de 5 anos até mulheres de 60 anos, reunindo atletas de diferentes categorias e graduações.

Haverá premiação em dinheiro para as categorias juvenil (faixas coloridas), azul, roxa, marrom e preta.

Ranking e vagas em competições nacionais

As atletas inscritas na Copa Maria Bonita, assim como nos demais eventos organizados pela LAJJ, pontuam automaticamente no ranking da liga. Ao final do calendário de competições de 2025, as campeãs serão premiadas com passagens aéreas para disputar o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu de 2026, organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

A última edição do torneio marcou a história da modalidade ao se consolidar como o maior campeonato exclusivo para mulheres do país, reunindo 380 atletas de diversos estados brasileiros.

Segundo a organização, o evento vai além do aspecto esportivo e busca fortalecer o empoderamento feminino, o empreendedorismo, a autodefesa e a integração entre atletas e academias que incentivam o jiu-jitsu feminino.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.