A Associação das Artesãs e a Associação dos Moradores do Pontal promovem, nesta quinta-feira (15), das 18h às 22h, o Quinta no Pontal, ação que vai fomentar a diversidade cultural e econômica do bairro, movimentando o comércio local no período noturno. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
O evento acontece nas principais ruas do povoado e contará com apresentações do Bumba Minha Vaca, folguedo alagoano Fandango, típico do período natalino, e concerto de música sacra com o Coral Angelus, todas na praça São Sebastião.
Para Carmen Valéria, presidente da Associação das Artesãs, a ação atende a um antigo desejo dos moradores.
“Com essa iniciativa, queremos valorizar ainda mais as riquezas do Pontal. Que as pessoas conheçam o brilhante trabalho das rendeiras, experimentem a gastronomia e desfrutem do bairro também à noite. Que as noites de quinta-feira se tornem noite de todos os dias, tanto para os maceioenses como para os visitantes. Esse é um desejo antigo da comunidade do bairro e vamos conseguir realizá-lo”, frisou.
“Sabemos do impacto que essa iniciativa poderá trazer para os moradores, movimentando a economia, gerando mais empregos e promovendo todos os ricos atrativos que a região do Pontal possui”, destacou a secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes.
Translado
A Colônia de Pescadores dispnibilizou transporte para levar os turistas até o Pontal da Barra. A previsão de saída é às 17h30. Os carros estarão no Centro de Apoio ao Turismo (CAT) - espaço cedido para a Associação - situado na orla da Praia de Pajuçara, ao lado do Corpo de Bombeiros.
Para confirmar a disponibilidade de vagas, é necessário entrar em contato através do número (82) 99191-0880.