O governador Paulo Dantas inaugurou, nesta sexta-feira (4), a pavimentação de 7 km de ruas que dão acesso ao Centro do município de Jacaré dos Homens, localizado a 190 km de Maceió, no Sertão de Alagoas. A obra faz parte do programa Pró-Estrada, que tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana em todas as regiões do estado.
Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual, a iniciativa beneficia diretamente a população, promovendo mais segurança para pedestres, motociclistas e motoristas, além de facilitar o acesso aos povoados da região.
"Sou sertanejo e venho dando a devida atenção ao sertão alagoano. Hoje, estamos entregando esta obra de infraestrutura, que traz segurança para pedestres e motociclistas, além de já ter proporcionado duplicação e acesso aos povoados. Entre elas, a mais importante: a duplicação da AL-220, que já é realidade", destacou Paulo Dantas durante a solenidade.
O governador reforçou ainda que a mobilidade urbana é uma das prioridades da sua gestão, especialmente nas cidades do interior. Segundo ele, os investimentos em infraestrutura ajudam a atrair indústrias, gerar empregos e movimentar a economia local.
"Quando volto à Bacia Leiteira, gosto de lembrar que em breve a Natville estará aí, comprando leite e gerando empregos. O sertanejo terá boas estradas para se deslocar de uma cidade para outra, com indústrias para comprar seu leite e gerar oportunidades de trabalho", afirmou.
Paulo também ressaltou que a pavimentação não só melhora as condições das vias urbanas, mas amplia a segurança viária e contribui para o desenvolvimento social e econômico da região.
Durante o evento, a prefeita Maria do Socorro, conhecida como Socorrinho, agradeceu ao governador pela atenção dedicada ao município.
"As ruas renovadas, o asfalto novo, tudo ficou muito bonito, valorizando nossa entrada. A cidade está mais bonita, e estamos muito felizes com este presente. Agradecemos de coração ao governador que faz, faz e faz", enaltece a prefeita.
Moradores também comemoraram a obra e destacaram a mudança na realidade das ruas.
"Antes, a situação aqui era horrível, com buracos, o pessoal caía de moto. Agora, ficou tudo bonito. Nota mil para o governador Paulo", disse Júnior da Silva, morador local.
A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Luciano Amaral, além de autoridades municipais e moradores da cidade.