28/11/2022 às 11h38min - Atualizada em 28/11/2022 às 11h38min

Assassino de Aracruz disse à polícia que agiu sozinho, mas outros envolvidos são investigados, afirma governador do ES

Autoridades querem saber se o menor fazia parte de algum grupo extremista, já que usava suástica e mostrou habilidade com armas.

g1
Em depoimento à polícia, o atirador do ataque a escolas em Aracruz disse ter agido sozinho no crime. A informação foi dada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), neste domingo (27), que informou que, apesar da afirmação, a polícia apura se ele teve ajuda de outras pessoas no ataque.

"Ele disse que agiu sozinho, mas isso não é suficiente para a polícia. A polícia vai de fato fazer toda a investigação técnica", informou Casagrande.

Entre os pontos investigados estão o acesso e habilidade com armas, saber dirigir e ter acesso ao carro. Além do envolvimento com grupos extremistas. No dia do crime, ele usava vestimentas com um símbolo nazista.

"A investigação que vai dizer como ele com 16 anos tinha tanta habilidade com armas e como ele conseguiu carregar e recarregar", disse o governador.

As armas usadas na ação eram do pai, um policial militar. A polícia apura se há envolvimento do genitor no acesso e manuseio. "A PM está sim no processo de investigação mas é a Polícia Civil que vai dizer se de fato teve cumplicidade", disse o governador. Ele não informou se o PM já foi ouvido pela polícia.

Casagrande ainda disse que a polícia apreendeu o telefone e o computador do assassino para apurar se ele tinha relação com grupos extremistas.

Leia mais em: https://g1.globo.com/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp