22/11/2022 às 15h50min - Atualizada em 22/11/2022 às 15h50min
Ícone da Jovem Guarda Erasmo Carlos, morre aos 81 anos
O cantor e compositor estava internado no Hospital em Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Vital News - Redação
Foto: Mumu Silva O cantor e compositor, pioneiro do rock brasileiro Erasmo Carlos, conhecido como Tremendão e ícone da Jovem Guarda no Brasil, morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos.
Erasmo Carlos havia sido internado às pressas ontem de manhã, no hospital D’or na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista estava internado devido a um quadro de síndrome edemigênica, doença que retém líquidos na corrente sanguínea, na verdade, é provocada por alguma outra doença, que pode estar atrelada aos rins, fígado, coração, pulmão ou mesmo no sistema circulatório.
O cantor havia recebido alta hospitalar no início do mês, depois de internado por nove dias, com quadro de Edema. Ele faleceu ao lado da esposa e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Erasmo Esteves nascido em 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro, era conhecido artisticamente como Erasmo Carlos, cantor, compositor, ator, músico, multi-instrumentista e escritor brasileiro. Um dos pioneiros do rock no Brasil, fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos, nos anos 60, compondo várias músicas juntos, onde gravaram em seus discos em carreira solo.
Figuras públicas e personalidades da música brasileira lamentaram a morte do cantor. O presidente eleito Lula disse que Erasmo Carlos foi "autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas". Já o presidente da República Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou.
Artistas e cantores como Maria Bethânia, Djavan, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Marcos Valle, Nando Reis, Frejat e Daniela Mercury expressaram pesar pela morte de Erasmo.