04/03/2024 às 12h30min - Atualizada em 04/03/2024 às 12h30min

Maceió Vive o Segundo Fim de Semana Mais Quente do Ano

Da Redação
Praia em Maceió. Foto: Reprodução
No último fim de semana, Maceió vivenciou o segundo período mais quente do ano, de acordo com os dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

No sábado, a capital alagoana registrou uma temperatura máxima de 35.9ºC, resultando em um clima quente e abafado.

O meteorologista Vinicius Pinho, da Semarh, revelou que 2024 tem sido marcado por recordes de temperaturas máximas em Maceió, com diversos fatores contribuindo para esse cenário.

 

"Um desses fatores é o aquecimento do Oceano Atlântico, que tem levado a ocorrência de algumas pancadas de chuva. Além disso, ainda estamos sob influência do El Niño. Esses elementos têm aumentado a intensidade e a frequência da entrada de massas de ar quente na região", explicou o especialista.


Em relação ao ranking nacional do calor, algumas cidades do interior de Alagoas se destacaram no domingo (3), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, registrou 37.1ºC, ocupando a 11ª posição entre as temperaturas mais altas do Brasil. No Agreste, Arapiraca e Palmeira dos Índios marcaram 36.6ºC, ficando respectivamente em 16º e 17º lugares na lista das temperaturas mais elevadas do dia.


*Informações da GazetaWeb


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp