A inauguração de uma loja da Shein, marca de roupas e acessórios chinesa, no Shopping Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, causou briga, agressão física e discussão entre clientes na manhã deste sábado (12).
Vídeos da confusão, publicados nas redes sociais, mostram pessoas gritando frases como “Fora Shein” e “Ih, fora!” em frente ao local. Mais cedo, uma enorme fila se estendia do lado de fora do shopping.
Essa é a inauguração desastrosa da loja temporária da @SHEIN_Official em São Paulo no shopping Vila Olímpia #SHEIN #SHEIN1111sale #sheinbr #shein #SHEINxPRIM @SHEIN_News @sheinbrasil_ pic.twitter.com/cOgcK37Wd4
— byrde ? (@kalineon) November 12, 2022
Gente a inauguração da SHEIN, povo gritando “iiii fora, pra quem quer fila preferencial” ??? pic.twitter.com/yT3Xauosqx
— Paloma Jesus (@palomaajesus) November 12, 2022
Vídeo da inauguração da loja da Shein na Vila Olímpia. Meu namorado e minha sogra estão na fila desde às 6h e agora virou esse caos generalizado pra entrar. pic.twitter.com/p2CMhRg3mE
— carolina (@_linaps) November 12, 2022
O desespero da galera pra entrar na loja que tem as mesmas coisas que na Internet é assustador pic.twitter.com/V6kUahiKWC
— carolina (@_linaps) November 12, 2022
A loja ficará aberta entre os dias 12 a 16 de novembro. De acordo com o gerente da Shein no Brasil, Felipe Feistler, 11 mil peças serão disponibilizadas para venda no espaço. Espera-se, ao fim do período, a venda de ao menos 90% do estoque inteiro.
O local, que tem 265 m², tem diferentes ambientes instagramáveis, onde os visitantes podem fotografar os looks que mais gostarem e compartilhar nas redes sociais.
A loja do shopping Vila Olímpia é a primeira a realizar vendas fora do aplicativo aceitando pagamento em cartões de crédito ou débito.
Caso algum item esteja esgotado no local, o cliente pode pedi-lo por meio do aplicativo e obter um desconto especial.
A empresa foi fundada em 2008, na China, pelo empresário e marqueteiro digital Chris Xu. Na época, a marca funcionava sobre outro nome, "ZZKKO", e tinha especialização em vestidos de noiva.
Depois que começou a vender roupas femininas de todo os tipos, a companhia foi se renomeou "Sheinside".
Em 2010, a empresa começou sua expansão para fora do mercado chinês, chegando a países como Alemanha, Rússia, Itália, Espanha e França. Atualmente, suas lojas alcançam cerca de 220 países. Em 2015, a marca adotou o nome "Shein", passando a produzir seus próprios itens.