28/06/2023 às 11h21min - Atualizada em 28/06/2023 às 11h21min

PONTAL DÁ EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE E HONESTIDADE PARA O PAÍS

Cícero Santana / Revista da Mulher Alagoana
Cícero Santana - As entidades constituídas no bairro, tem por obrigação publicar em suas redes sociais, elogios aos moradores da comunidade, que colocaram o pequeno bairro, Pontal da Barra, constituído em sua grande maioria por pescadores e artesãs, em colocar a comunidade a primeira no País, a não saquear um carregamento de 5 toneladas de Milho, de um mini-caminhão que tombou na ponte Divaldo Suruagy, na entrada do bairro, pela região Sul.
 
Tão logo ouviram o barulho, alguns moradores que se encontravam nas imediações se deslocaram até o local do acidente, entre eles o servidor público Aldemir, que junto com Luciano, fazem o Portal Ordinário. Em outro local com certeza aconteceria o saque da carga, mas as dezenas de moradores presentes, procuraram primeiro, desvirar o veículo tombado, socorrer o motorista e em seguida repor a carga no caminhão, já desvirado. Esse ato, serve de exemplo principalmente para as autoridades constituídas estado e município. Somos uma comunidade pacata e solidária e honesta.

Solidariedade e Honestidade

Para o presidente da Associação dos Moradores do Pontal da Barra, Eduardo Antônio, " A comunidade do Pontal está de parabéns por esse gesto de solidariedade e honestidade, coisa difícil de se ver hoje, principalmente por estarmos em plena época junina. Somos moradores humildes, mas solidários e honestos. As autoridades constituídas deveriam olhar melhor para nossa comunidade, a exemplo do que fazem em outras comunidades de Maceió" desabafou o presidente da Amapo.

 
JORNALISTAS DESTACAM INICIATIVA DOS MORADORES
 
 
Para o jornalista Ricardo Rodrigues, ex-correspondente do Estadão de São Paulo e atual diretor de jornalismo IZP, disse que a atitude dos moradores do Pontal, deve ser seguida. "É difícil um fato como esse acontecer e não se registrar saque. Os moradores desta comunidade deram um exemplo de cidadania e marcharam na contra mão dos saqueadores. Vem se tornando comum no País, cargas serem saqueadas após acidentes, mas os moradores fizeram diferente. Não Saquearam, ajudaram, por isso, estão de parabéns" afirmou Ricardo Rodrigues.


O também jornalista Bruno Vital Vanderlei, residindo no Pontal da Barra há 10 anos, tem o mesmo posicionamento de Ricardo Rodrigues, para ele, a comunidade está de parabéns, pois trata-se de um bairro carente de políticas públicas, mas que mantém a solidariedade e a honestidades de seus antepassados. " É muito difícil quase impossível em pleno período juninos, um caminhão com carregamento de milho tombar e não ser saqueada Está de parabéns a população pelo gesto.


O ex-presidente da AMAPO Moisés Gomes, "Estou surpreso com tudo isso, é uma prova que somos pessoas solitárias e honestas. Se fosse em outras comunidades a carga seria indiscutivelmente saqueada. O Pontal vem sofrendo abandono total das autoridades constituídas, e por conta disso o bairro fica à mercê dos benefícios conferidos a outras comunidades a exemplo de Ponta Verde. Este bairro deu um exemplo de solidariedade e honestidade que deve ser seguido por todos", completou o jornalista


Já o líder comunitário Abelardo Miranda e esposa professora Vera, disseram estar gratificados em nascerem em uma comunidade que demonstrou o espírito de solidariedade e honestidade, ao ajudar em um capotamento registrado na manhã de ontem. " Foi uma ação louvável dos moradores e a família Miranda, parabeniza os moradores pela iniciativa de ajudar e não saquear a carga de milho que vinha sendo conduzida em um mini caminhão que tombou. "Um exemplo a ser seguido", destacou Abelardo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp