10/06/2023 às 23h53min - Atualizada em 10/06/2023 às 23h53min

Goleiro da Seleção Brasileira conquista seu primeiro título da Liga dos Campeões da Europa

Cristovão Santos / Cada Minuto
Ederson, goleiro do Brasil e do Manchester City / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Pela final da UEFA Champions League, o Manchester City, da Inglaterra, venceu a Inter de Milão, da Itália, por 1 a 0, com gol de Rodri, e sagrou-se campeão pela primeira do maior torneio de clubes do futebol mundial.

O título, cobiçado por todos os clubes da Europa, veio de forma invicta. Foram quatro vitórias e dois empates na fase de grupos, e quatro vitórias e três empates no mata-mata, vencendo a final contra a equipe italiana.

O título coroa também o goleiro da seleção brasileira, Ederson, que assim como o time inglês, conquistou o título da Liga dos Campões pela primeira vez em sua carreira. O goleiro foi peça fundamental durante a competição e também na final, salvando o time inglês e ajudando na inédita conquista.

Natural de Osasco, São Paulo, o goleiro de 29 anos deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do São Paulo, onde chegou a atuar pelos times Sub-15 e Sub-17, mas acabou sendo dispensado pelo clube paulista.

O goleiro, que chegou a pensar em desistir da carreira de jogador de futebol, ainda fez uma passagem base do Benfica, de Portugal, atuando entre os Sub-17 e Sub-19. Como profissional, atuou pelo GD Ribeirão e Rio Ave, também do futebol português, além do time B do Benfica e, mais adiante, pela equipe titular.

Em 2017, Ederson é transferido ao futebol inglês, para defender o seu atual clube, o Manchester City. De lá para cá foram vários títulos conquistados, dentre eles cinco Campeonatos da Inglaterra, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra, e neste sábado (10), a tão sonhada Liga dos Campeões da Europa.

A taça do torneio europeu fecha uma temporada de vitórias e conquistas para a equipe da Inglaterra que, além da Champions, o time também faturou o título do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra, a chamada Tríplice Coroa.

A conquista também é um prêmio para o técnico espanhol, Pepe Guardiola, que já havia conquistado esse mesmo torneio como jogador e como técnico, pelo Barcelona, e repete o feito, novamente como treinador, agora pelo Manchester City. Este é o 35° título como técnico que Guardiola conquista em 14 anos de carreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp