O deputado estadual Ronaldo Medeiros utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a gestão do prefeito de Maceió, JHC.
Medeiros disse ter ficado assustado com a quantidade de denúncias em comunidades carentes da capital sobre postos de saúde que não funcionam, transportes públicos em horários insuficientes ou falta de creches. E como, de forma equivocada e desinformada, a população cobra o Governo do Estado por ações que são de responsabilidade da Prefeitura.
"A Prefeitura Municipal está um caos! E, de forma oportunista, a administração municipal se apropria de construções ou reformas realizadas pelo Estado", acusou Medeiros, que deu como exemplo o Vida Nova nas Grotas, do Governo do Estado, e o Brota na Grota, da Prefeitura. "O Governo do Estado faz tudo bonito, reforma a casa, cria quadras e depois chega uma placa enorme da Prefeitura se apropriando das melhorias para iludir a população", acusou o deputado.
"Ouço mães pedindo creches para seus filhos, para que elas possam trabalhar, enquanto a Prefeitura nada faz. O Estado ofereceu 20 creches para Maceió. Quantas vezes o prefeito teve ao menos a boa vontade de responder à oferta? Nenhuma!", acusou o deputado, afirmando que JHC está recusando verbas estaduais.
Segundo Ronaldo Medeiros, JHC essas creches atenderiam 4 mil crianças. "São milhares de mães que precisam abrir mão do trabalho, pois não têm onde deixar seus filhos", disse ele, afirmando ser uma atitude criminosa ter uma creche oferecida e não usufruir.
"Ele terceirizou a Saúde, não constrói creches e não tem a coragem de fazer obras próprias. A gestão é um caos! Não há educação em tempo integral. A Saúde Básica é uma das piores do Brasil", continuou Medeiros, ressaltando que acontece um "abandono total das políticas públicas".
O deputado ainda afirmou que a gestão de JHC é de instagram. "A saúde básica de Maceió é uma catástrofe, mas o prefeito coloca cadeira na praia e balancinhos para turistas tirarem fotos. O que a gente vê em Maceió é uma cidade que falta gestão e sobra Instagram, que pega pessoas mal informadas, que não sabem que saúde e educação são de responsabilidade da prefeitura”, afirmou Ronaldo Medeiros.
Leia mais em: https://www.jaenoticia.com.br/