26/04/2023 às 03h06min - Atualizada em 26/04/2023 às 03h06min

CRB cai para Athletico Paranaense nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

Veja os lances do jogo

Redação
CRB X Athletico Paranaense

O CRB ficou pelo caminho mais uma vez na Copa do Brasil. Na noite deste terça-feira (25), o “Galo” foi competitivo, abriu o placar, mandou bola na trave, perdeu chances, mas acabou perdendo de virada no tempo normal por 2 a 1, resultado que levou a decisão para as penalidades. Na marca da cal, Diogo Silva e Anselmo Ramon perderam as suas chances e o adversário paranaense venceu por 4 a 2, garantindo vaga na próxima fase da competição nacional.

O CRB agora se dedica única e exclusivamente ao Campeonato Brasileiro da Série B. Após estrear com derrota na primeira rodada, o time alagoano joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no próximo sábado, às 17h00.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando na Arena da Baixada e nem deu tempo do Athletico Paranaense mostrar que estava pronto para buscar o resultado. Aos 7 minutos, o CRB foi ao ataque, Juninho Valoura lançou João Paulo, que saiu de cara para o goleiro Bento, parou duas vezes no goleiro adversário, mas no rebote, Anselmo Ramon emendou para as redes.

Rapidamente o gol foi anulado, o árbitro Pedro Vuaden aguardou a revisão do VAR e minutos depois, confirmou o gol da equipe alagoana, que ampliava a vantagem na disputa pela vaga na próxima fase.

A sequência do jogo mostrava um Athletico que precisava do resultado, mas não chegava de forma organizada para atacar o CRB. Por outro lado, o time regatiano quando chegava, assustava. Cruzamento da direita, Anselmo Ramon desviou de cabeça e acertou o travessão e no rebote, também de cabeça, Fábio Alemão mandou rente à trave.

O CRB seguia criando e até chegou a balançar as redes. Aos 35 minutos, Matheus Ribeiro avançou pela direita e cruzou rasteiro no meio da área, encontrando Anselmo Ramon que mandou para o gol. Porém, o tento foi analisando e invalidado pelo VAR, em razão do impedimento do lateral do “Galo”.

No últimos minutos do primeiro tempo o time da casa quase empata o jogo. Primeiro com Vitor Roque e minutos depois com Khellven, ambos parando no goleiro Diogo Silva, que salvou alvirrubra, garantindo a vitória parcial na primeira etapa.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, parecia que o Athletico mudaria a história do jogo desde o início da etapa. Aos 4 minutos, confusão na área e a bola sobra para Terans, que mandou para as redes. Porém, o meia uruguaio estava impedido e o gol foi invalidado.

O time paranaense continuava melhor no jogo, até que chegou ao empate. Aos 18 minutos, Fernandinho fez belo passa da intermediária, encontrou Madson que escorou para o meio da área e Alex Santana se esticou e empurrou para as redes. 1 a 1.

A reta final do jogo se aproximava e o Athletico era ainda mais perigoso. Aos 36 minutos, cobrança de escanteio na área do CRB, Thiago Heleno escorou, Alexa Santana cabeceia a primeira e para em Diogo Silva, mas na segunda, marca o segundo dele e do “Furacão”, fazendo explodir a torcida rubro-negra na Arena da Baixada.

Com o resultado, o time da casa levava a decisão para as penalidades. Mas ainda faltavam alguns minutos e os dois time se alternavam em busca do ataque. No entanto, a partida seguiu para as penalidades.

Nas penalidades, Diogo Silva e Anselmo Ramon desperdiçaram as suas penalidades, o primeiro parando no goleiro Bento e o segundo na trave. Do outro lado, todos convertidos e o Athletico venceu por 4 a 2, garantindo assim a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

*Com informações do Cada Minuto

- Veja os lances:
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp