19/04/2023 às 08h33min - Atualizada em 19/04/2023 às 08h33min

Artesanato produzido por artistas alagoanos é destaque na Semana de Design de Milão

Exposição “Everyday Paradise – outsider arts & crafts from Alagoas” acontece de 17 a 23 de abril; cidade italiana é considerada capital do design e moda, e referência em estilo e tendências

Por Agência de Alagoas
As peças produzidas pelos artistas alagoanos são mais uma vez destaque internacional - Foto: Divulgação

As peças produzidas pelos artistas alagoanos são mais uma vez destaque internacional. Dessa vez o artesanato de Alagoas participa da Semana de Design de Milão com a exposição "Everyday Paradise – outsider arts & crafts from Alagoas”, que acontece entre os dias 17 e 23 de abril, na Galeria Rossana Orlandi, em Milão, capital do design e da moda.

Patrocinada pelo programa Alagoas Feita à Mão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), a exposição reúne diferentes tipologias e técnicas artesanais e conta com pesquisa do designer alagoano Rodrigo Ambrosio, e curadoria de Lidewij Edelkoort & Lili Tedde.



Para a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a participação do artesanato de Alagoas na Semana de Design de Milão  corrobora o compromisso do programa com a valorização da arte e da cultura alagoana, oportunizando novos negócios para o segmento com diferentes agentes do mundo.

“Essa é mais uma iniciativa de internacionalização do Alagoas Feita à Mão, e uma oportunidade incrível de levar o trabalho que é feito pelos nossos artesãos para o mundo. Milão é a capital do design e da moda italiana e uma das maiores referências no quesito estilo e tendências –  e aqui estamos valorizando e popularizando a arte singular que é produzida manualmente em tantos interiores de Alagoas”, destaca a secretária. 

Entre os trabalhos escolhidos para compor a exposição, estão peças de Aberaldo, Adeilson, Adriana Siqueira, Amilton, Artesãs de Feliz Deserto, Beto de Meirús, Boca do Vento, Boró Sandes, Dedé, Família Irineia, Família Petrônio, Farias, Gledson, Jasson, Leno, Mulungu, Pontal Art, Roxinha, Ruciel, Salvinho & Cicinho, Vavan e Zé Crente.

Alagoas Feita à Mão

Executado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o programa Alagoas Feita à Mão tem como objetivo estruturar e valorizar o segmento artesanal alagoano e, consequentemente, proporcionar a geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da cadeia produtiva artesanal.

 

SERVIÇO:

O quê: Semana de Design de Milão - “EVERYDAY PARADISE – outsider arts & crafts of Alagoas”. 

Quando: 17 a 23 de abril.

Onde:  Galeria Rossana Orlandi (Via Matteo Bandello, 14, 20123, Milano MI, Itália).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp