18/04/2023 às 11h17min - Atualizada em 18/04/2023 às 11h17min

VÍDEO: Moradores do Pontal da Barra capturam cobra em uma residência do bairro

Principal recomendação é acionar resgate e se manter longe do animal para prevenir acidentes

Vital News
Por Jornalista Bruno Vital
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para resgatar uma cobra em uma residência no bairro do pontal da barra, região litorânea de Maceió.

Segundo informações dos moradores, a alguns dias que escutavam os chiados da cobra. “Fui no quintal lavar as roupas, quando me deparei com a cobra enrolada no portão do meu quintal, na hora gritei e sai correndo para pedir ajuda aos vizinhos, que conseguiram capturá-la com um laço e a prenderam em um balde.” Disse a artesã Rosangela Vital.



O aparecimento de cobras ocorre por causa da alternância de dias chuvosos com dias de sol. As serpentes são consideradas “animais de sangue frio”, que não conseguem regular a temperatura de seu próprio corpo.

Eles acabam se aproximando ou invadindo residências porque, com as chuvas, as temperaturas nas regiões de mata reduzem e os animais procuram locais para se aquecer. Outro fator que faz os animais se refugiarem no ambiente doméstico é o desmatamento da região onde eles vivem.



Ao se deparar com esses animais, o cidadão deve entrar em contato com o Batalhão Ambiental, através do número 190. Quem tenta matar serpentes, além de correr risco de sofrer um ataque, pode responder pelo crime ambiental, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Veja os vídeos:

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp