23/03/2023 às 12h55min - Atualizada em 23/03/2023 às 12h55min

Pescadores capturam peixe com mais de 50 kg e dois metros de comprimento, na Praia do Gunga

Da redação com AlagoasWeb
Foto: Reprodução

Um peixe Camurupim pesando cerca de 55 kg e mais de dois metros de comprimento foi capturado por pescadores esportivos no último sábado, dia 18,  na Praia do Gunga, na zona rural do município de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com informações do grupo de pescadores, o peixe foi fisgado na região conhecida como ‘bico de pedra’, durante a madrugada de sábado e  somente depois de duas horas de muito esforço, foi possível retirar o animal da água.

Para levar o peixe até a margem foram necessários três homens, “faz tempo que não conseguimos fisgar um desses por aqui. A grande movimentação de pessoas e embarcações afugentou eles dessa região”, comentou um dos pescadores. 

O Camurupim, também conhecido por pirapema, é um peixe reconhecido por passar dos 100 kg de peso e alcançar até 2,5 m . Ele é comum em quase toda a costa brasileira. Quando jovens, eles migram da região de mangue e delta dos rios para o alto mar, onde passam a maior parte da vida adulta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp