21/03/2023 às 13h09min - Atualizada em 21/03/2023 às 13h09min

Segurança Pública deflagra operação integrada e cumpre mandados em Maceió e Arapiraca

Duas pessoas foram presas, um menor apreendido, além de arma, drogas e celulares

Redação
Ascom SSP/AL
Ações integradas das forças de segurança vêm sendo realizadas para coibir crimes e homicídios no Estado - Foto: Ascom SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (21), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar para coibir diversos crimes e tirar de circulação integrantes de organizações criminosas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão em Maceió e em bairros de Arapiraca.

 

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, que destacou a importância das ações integradas que vêm sendo realizadas para coibir crimes e homicídios no Estado. A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, fez a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

Em Maceió, um mandado de prisão foi cumprido no bairro do Tabuleiro. O alvo, ao receber voz de prisão, atirou contra as equipes policiais, que reagiram à agressão sofrida. O homem ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche. Com ele, os policiais apreenderam um revólver.

 

Em Arapiraca foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Cacimbas, Primavera e Olho D’água das Cazuzinhas. Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso em flagrante nos locais onde foram cumpridos os mandados. Foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para os devidos procedimentos.

 

Efetivo participante

 

A Polícia Militar empregou militares do Batalhão de Rotam e do 3° Batalhão. A Polícia Civil participou da operação com agentes da Deic e da Delegacia Regional de Arapiraca. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte às equipes em solo durante a operação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp