13/03/2023 às 20h40min - Atualizada em 13/03/2023 às 20h40min

QUALIFICAÇÃO: Seduc prorroga inscrições para cursos profissionalizantes à distância

Estão sendo oferecidas 1.200 vagas para alunos matriculados na rede estadual de ensino

Ascom Seduc
Ana Paula Lins
O candidato deve ser aluno da rede estadual e ter idade mínima de 15 anos completos - Foto: Thiago Ataíde / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições para 17 cursos profissionalizantes que serão ministrados à distância. Os interessados têm até sexta-feira (17) para se matricular em uma das 1.200 vagas ofertadas para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino. 

Para se inscrever, basta acessar este endereço eletrônico , onde também constam as informações do edital.

O candidato deve ser aluno da rede estadual, ter idade mínima de 15 anos completos e estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio.

Por se tratar de cursos EAD, as atividades acontecerão em ambiente virtual, com os participantes tendo que se conectar a esta plataforma por meio de smartphone, notebook ou computador.


Cursos

São oferecidos os seguintes cursos: Assistente de Secretaria Escolar, Auxiliar Pedagógico, Inglês Básico, Cabista de Sistema de Telecomunicações, Porteiro, Vigia, Auxiliar de Manutenção Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Bovinocultor de Corte, Agricultor Familiar, Condutor de Turismo em Espaços Culturais, Mensageiro em Meios de Hospedagem, Operador de Supermercado, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Telemarketing, Fotógrafo e Editor de Vídeo.

A carga horária varia de 160 a 240 horas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp