11/03/2023 às 20h55min - Atualizada em 11/03/2023 às 20h55min

Vídeo de universitárias do interior de SP debochando de colega de 40 anos gera indignação nas redes sociais

Alunas de Bauru divulgaram gravação no "close friends" do Instagram; publicação foi compartilhada por amigos em outra plataforma e viralizou

CNN Brasil
Evelyne Lorenzetti
Estudantes debocham de colega de curso por ter 40 anos de idade Reprodução redes sociais / Foto: Reprodução

Uma publicação de três estudantes do curso de Biomedicina de uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, debochando de uma colega de 40 anos gerou indignação nas redes sociais. O post que denuncia as jovens no Twitter teve quase um milhão de visualizações.

No vídeo, uma das estudantes ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo na sequência, outra jovem responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira fazendo uma cara de deboche.

As imagens foram postadas no Instagram como “close friends” – quando apenas pessoas escolhidas podem acessar o conteúdo. No entanto, o vídeo acabou se tornando público.

Veja o vídeo:

Crédito: @uol

Com a grande repercussão do caso, a Unisagrado divulgou nota de apoio a estudante ofendida: “Para começarmos esta conversa, deixamos claro que não compactuamos com qualquer tipo de discriminação. Completando… defendemos uma causa: A EDUCAÇÃO. Na verdade, somos a causa. Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós”.

Uma sobrinha da estudante de 40 anos também usou as redes sociais para manifestar sua indignação. “Minha tia sempre batalhou trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs para ajudar a minha avó e a cuidar dela. Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve a oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surge três meninas escrotas, que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela tia ser a mais velha da turma”, lamentou.

A CNN tenta contato com as jovens e deixa o espaço aberto para posicionamento.

Colegas fazem homenagem

Após a repercussão, a aluna foi recebida na universidade com flores pelos colegas de curso. O momento foi divulgado no perfil da sobrinha que comemorou: “Obrigada pelo carinho”.

A publicação tem diversos comentário de apoio. “Nós do 4° ano de biomedicina repudiamos toda e qualquer falta de respeito e preconceito. Ficamos muito felizes em saber que em breve teremos uma colega de profissão tão espetacular como você Paty, conte com nosso apoio sempre”, escreveu uma colega de curso.

“Que venham muitas coisas boas na vida dela”, vai planeta, publicou outro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp