10/03/2023 às 09h42min - Atualizada em 10/03/2023 às 09h42min

Presidente do Consórcio Nordeste se reúne com embaixador da China na busca de atração de novos investimentos para a região

Redação
Por Agência de Notícias
Foto: Assessoria
O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu, nesta quinta-feira (9), em Brasília, com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, ocasião em que apresentou as potencialidades da região e discutiu a realização de um road show, com a participação dos nove estados, com o objetivo de atrair novos empreendimentos e impulsionar a economia regional.

“Nós agradecemos ao embaixador pela recepção e tivemos a oportunidade de discutir a realização de uma road show para que os estados do Nordeste possam apresentar suas potencialidades a empresários chineses que desejam investir na região”, explicou o chefe do Executivo estadual. 


Ele também destacou, na oportunidade, a parceria já existente entre a Paraíba e a empresa chinesa CETC54 - Research Institute of China Electronics Technology Group Corporation, para a fabricação de equipamentos integrantes do radiotelescópio Bingo, no município de Aguiar. 

O Governo da Paraíba investe R$ 12 milhões na implantação do radiotelescópio, que também conta com o apoio de outros países e de instituições de ensino superior, a exemplo da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp