09/03/2023 às 07h50min - Atualizada em 09/03/2023 às 07h50min

Retornos da Fernandes Lima, em Maceió, serão fechados de quinta à noite até a manhã de sexta

Redação
Avenida Fernandes Lima terá oito retornos bloqueados para obras da ciclovia — Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
Os oito pontos de retorno da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, serão interditados no período de das 22h da quinta-feira (9) até as 5h da sexta-feira (10). A medida será necessária para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) execute o serviço de pavimentação nas localidades.
Segundo a Seminfra, os acessos serão liberados à medida que a intervenção de cada localidade for finalizada. Os retornos onde haverá interdição são:
  • Casa da Indústria/ Escola Santa Bárbara
     
  • Rua Professor Guedes de Miranda (Palato)
     
  • Rua Miguel Palmeira (Cepa)
     
  • Rua Coronel Lima Rocha (O Borrachão)
     
  • Avenida Rotary
     
  • Rua Tereza de Azevedo (Casa Vieira)
     
  • Rua Dr. Abelardo Pontes Lima (Banco do Brasil)
     
  • Ibama (Carrefour da Gruta)
     
A Seminfra vai aplicar um tipo de pavimento chamado CBUQ. O objetivo é regularizar a via para que fique adequada à passagem dos ciclistas. Em uma segunda etapa, será feita a sinalização horizontal para a identificação da ciclofaixa em cada retorno.
As obras para construção da ciclovia começaram em 2021. Ao todo, a pista exclusiva tem 5 km, e vai da Praça Centenário até a entrada do Canaã. A via recebeu guarda-corpos, em mais de 60 pontos, para proteger os ciclistas nas imediações mais próximas do tráfego de veículos.
 
Orientação da SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió orienta que os motoristas utilizem o próximo acesso ao retorno bloqueado, já que eles serão liberados à medida que os trabalhos sejam finalizados. A sinalização de cada trecho será implantada conforme o avanço das obras.
Agentes de trânsito vão sinalizar os bloqueios e equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para garantir a segurança viária.
 
*Com informações do G1

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp