06/03/2023 às 14h28min - Atualizada em 06/03/2023 às 14h28min

SERVIDORES DE MACEIÓ REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE DA PREFEITURA

Por Assessoria
Funcionários públicos do município de Maceió querem 15% de recomposição salarial - Foto: Assessoria
O Movimento Unificado dos Servidores Municipais de Maceió, composto por várias entidades realizaram na manhã desta segunda feira 06/03, uma assembleia geral com os trabalhadores no auditório do IFAL.
 
A categoria dos servidores municipais rejeitou por unanimidade a proposta oferecida pela prefeitura de Maceió de 5,79% sendo implantado em agosto.
 
Foi discutida uma contraproposta elaborada pelas lideranças do movimento de 15%, que contempla as perdas inflacionárias dos 3 anos da gestão do prefeito JHC.
 

“A categoria receitou essa proposta, que até é uma falta de respeito com o servidor municipal, haja vista que a nossa data base é em janeiro e além da proposta ficar abaixo das perdas inflacionárias, o prefeito que aplicar em apenas em 5 meses, pois quer implementar esse percentual de 5,79 apenas em agosto.” Explicou o líder sindical da saúde Alessandro Fernandes

 
De acordo com o dirigente, o percentual que a prefeitura ofereceu de 5,79% na prática irá ser de 2,41% caso seja aplicado apenas em agosto, gerando mais perdas para a categoria.
 

“Agora iremos protocolar a proposta e aguardar o posicionamento da gestão municipal. A assembleia é soberana e decidirá os rumos do movimento. Não está descartado um indicativo de greve, caso a prefeitura não avance nas negociações. Qual será a prioridade da prefeitura? Pois recursos para festas e grandes eventos tem, já para valorizar os servidores diz que tem dificuldades." Desabafou Alessandro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp