01/03/2023 às 09h19min - Atualizada em 01/03/2023 às 09h19min

Lixo retirado da Lagoa Mundaú em dois meses ocuparia 325 barcos

Cada Minuto
Lagoa Mundaú / Foto: Danilo Borges / Divulgação MTur

Entre dezembro de 2022 e fevereiro deste ano, mais de 130 mil quilos de lixo foram retirados da Lagoa Mundaú. A quantidade de resíduos ocuparia 325 catamarãs, que é o modelo de barco utilizado pelas equipes para ampliar a limpeza da lagoa, recolhendo diariamente resíduos volumosos e recicláveis.

Vários tipos de móveis inservíveis e objetos recicláveis são encontrados na Lagoa Mundaú, após o descarte irregular, o que prejudica o ecossistema lagunar. Para ajudar na limpeza, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) utiliza desde dezembro três catamarãs, chamados de Ecoboat. 

Se a equipe tivesse que retirar de uma vez o montante recolhido entre 12 de dezembro e 12 de fevereiro, seria preciso utilizar 325 unidades do Ecoboat. O equipamento suporta em média até 4 toneladas de resíduos e utiliza uma espécie de braço hidráulico com uma rede. Assim capta e despeja o material dentro de sua estrutura para que seja retirada da água. 

*com Assessoria 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp