Após matar ex-companheira em Arapiraca, homem tentou se enforcar ao lado da vítima

Suspeito não aceitava o fim de relacionamento de 20 anos; Polícia Civil realiza buscas para localizá-lo

Por
3 Min

Após matar ex-companheira em Arapiraca, homem tentou se enforcar ao lado da vítima
Silvania Maria da Silva foi morta pelo ex-companheiro. - Fotos: Arquivo pessoal

Um crime de feminicídio registrado na noite desta quinta-feira (18) chocou moradores de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A vítima, identificada como Silvânia Maria da Silva, foi encontrada morta dentro da própria residência. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-companheiro dela, Ednaldo da Silva, que está foragido.

De acordo com as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento, que durou cerca de 20 anos e havia sido encerrado oficialmente em março deste ano.

💔 Suspeito tentou reatar relacionamento

Conforme apurado pela Polícia Civil, Ednaldo havia passado uma temporada em São Paulo e retornado recentemente para Arapiraca com a intenção de reatar a relação com a ex-companheira.

No entanto, Silvânia não demonstrava interesse em retomar o relacionamento. Ela teria bloqueado o ex-companheiro nas redes sociais e interrompido qualquer forma de contato.

Segundo os investigadores, a rejeição pode ter motivado o crime.

🕵️ Polícia aponta agressão e estrangulamento

De acordo com o delegado Douglas Rocha, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), o suspeito foi até a residência da vítima na noite do crime.

As investigações apontam que ele teria atingido Silvânia na cabeça com um objeto contundente, possivelmente um pedaço de madeira. Em seguida, enquanto ela estava desacordada, teria cometido o estrangulamento que provocou a morte.

Após o feminicídio, Ednaldo teria tentado tirar a própria vida ao lado do corpo da vítima.

Segundo a polícia, a tentativa de enforcamento não foi concluída, possivelmente por falha na estrutura utilizada ou por desistência do próprio suspeito.

Depois disso, ele teria coberto o corpo da vítima, deixado Silvânia em um dos quartos da residência e fugido do local.

🏍️ Confessou o crime antes de fugir

Ainda conforme a investigação, antes de deixar a região, o suspeito teria confessado o assassinato a vizinhos e também ao amigo com quem estava hospedado temporariamente.

Logo depois, ele fugiu utilizando uma motocicleta.

Desde então, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas em diversos pontos da cidade e municípios vizinhos para localizar o autor do crime.

📹 Imagens de câmeras são analisadas

As autoridades informaram que imagens de câmeras de monitoramento já foram recolhidas e estão sendo analisadas para ajudar na localização do suspeito.

A Polícia Civil segue tratando o caso como feminicídio e reforça que informações sobre o paradeiro de Ednaldo da Silva podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, através do telefone 181.

⚖️ Caso segue sob investigação

O crime gerou forte repercussão em Arapiraca e reacende o alerta para os casos de violência contra a mulher em Alagoas.

A Polícia Civil continua realizando diligências para capturar o suspeito e concluir o inquérito policial.


📌 Fonte: Polícia Civil de Alagoas


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.